quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BANDO DE LOUCOS

Primeira postagem de 2013, o duro é que minha cabeça ainda está em 2012

Eu poderia muito bem postar, sobre expectativas, planos, governo, política e blá blá blá mas não, vou postar algo que não sai da cabeça e nem do coração.
Vou falar de uma nação com mais de 30 MILHÕES de "LOUCOS"

Ninguém tem dúvidas de que 2012 foi o ano do Corinthians....tudo começou +/- assim:

Em FEVEREIRO o Corinthians estreiou na Copa Libertadores da América, alguns rivais já preparavam a próxima piada, mas a cada jogo era uma festa diferente, uma alegria diferente, o bando de loucos parecia se multiplicar.




MAIO, como esquecer, Corinthians X Vasco.... o Gigante Cássio Ramos fez a primeira e grande defesa da sua vida com a camisa do Timão











Como se já não bastasse, Paulinho faz o gol da classificação aos 48min do 2º tempo



Pronto! Acabou, alí, naquele minuto, naquele jogo eu já tinha CERTEZA, era nossa, essa Libertadores de 2012 era nossa, ninguém mais tirava....



Daí pra frente foi só alegria, ganhamos dos Santos, 

 derrubamos los Hermanos 


E COMO EU DISSE.....FOI NOSSO!!








DEPOIS DESSE DIA O JAPÃO NUNCA MAIS FOI O MESMO








 Ninguém acreditava, o "Curintia" ganhar do Chelsea?

Li esse texto em alguma rede social e encontrei a resposta do "pq" ganhamos do Chelsea.

O Chelsea é rico, o Corinthians é grande.
Tão grande que estudou seu adversário e reconheceu o tamanho do jogo. O outro, tão rico que se perguntou: Quem é esse tal de Corinthians?"
O Chelsea, de grandes jogadores, é só um time de futebol. O Corinthians, que eles não sabem nem onde fica, é muito mais do que isso.

A diferença entre eles não se mede no elenco, no quanto custa a porcaria do Torres ou quanto dinheiro será investido a cada janela de transferência.
Se mede quando se olham.
O rico despreza, se acha maior. O grande respeita, porque de fato é maior.
Em volta daquele gramado a mais simples explicação para o título. Os milhares de fiéis que fazem do gigante um gigante. E a arrogância eterna de quem acha que aquele esporte diz respeito a negócios.
De terno, eles chegam e saem sem mexer os olhos. Britânicos, pontuais, chatos.
Com pandeiros no "busão", chegamos nós. Em meio a festa, música, medo, respeito, choro, tremedeira e tudo o que um ser humano tem por direito. Porque somos humanos, como os fiéis que ali estavam morrendo de medo de perder.
Aos milhares de ingleses que foram aos pubs rir do "tal Corinthians", mais uma dose. Aos que foram ao Japão temer o tal Chelsea, um brinde.
Não a falsa modéstia, pois isso não faz parte de clube nenhum. Mas um brinde ao que o dinheiro não compra, ao que faz o rico sentir inveja e ao que diferencia "poder" de "poder de compra".
Compra lá, Chelsea. Vá buscar o Messi, o Cristiano Ronaldo, um grupo de investidores e faça um estádio de neon que brilha no escuro.
Uma nação vc não compra, porque não está a venda. Essa se conquista, e quem conquistou foi o Corinthians que em diversos momentos de sua história não tinha dinheiro pra pagar salários de jogador.
Quem ganhou o mundo movido por paixão foi o "favelado" clube de... de onde mesmo?
Vai lá, Benítez. Entra no Google maps e vai procurar por "donos do mundo".
Você quis dizer... Corinthians?"







Muito prazer: BANDO DE LOUOS

#vaicorinthiaaaaaaaaans

3 comentários:

  1. DALETE... NÃO PRECISAVA TER FALADO MUITO...AS IMAGENS FALAM POR SI...MASSSSSSSSSSSSSSS SER CURINTIA É ISSO MESMO...INFECTADOS!!!! É NÓIS :)

    ResponderExcluir