sábado, 4 de junho de 2011

A dor de uma lágrima.




........Todos sabiam que mais cedo ou mais tarde isso poderia acontecer, sabíamos também que por mais que estávamos preparados, não era o suficiente. Eu sabia que não seria fácil, mas confesso que jamais pensei que seria TÃO difícil assim.
Ainda bem que temos um Deus no céu que sempre coloca pessoas maravilhosas no nosso caminho para momentos como esses, pessoas que sabem o que falar:
- "Eu tenho certeza Da, que se eu perguntasse para ela se ela queria voltar a resposta seria não."
Pessoas que mesmo sem palavras estavam alí, lado a lado.
Hoje acordei feliz.....sonhei com ela, com a minha vovózinha, mas no sonho ela não estava deitada como via nos últimos dias da sua vida não; Ela estava correndo, feliz, com os seus cabelos soltos, eu corri pedi para ela deixar eu filmar ela para que eu mostrasse para a minha mãe como ela estava feliz, quem sabe minha mãe ficaria um pouco mais calma, mais consolada, filmei, mas quando fomos ver o vídeo ela não aparecia nas imagens e entendi que anjo não aparece assim para quem quiser ver.
Sei que ela está bem e está com Deus, mas a saudade é de matar qualquer um, afinal, foram 84 anos vividos e 6 meses de enfermidade .... muitas lembranças, cada um que chegava para o último adeus contava uma história que viveu com ela, filhos(as), genros, noras, netos, bisnetos, companheiras, vizinhos, mocidade, amigo dos amigos, em fim, foi honrada e com certeza mais do que vitoriosa.


Minha luta agora é tentar chegar 1/3 do que ela era, fiel a Deus a cima de tudo nessa vida!

4 comentários:

  1. Dalete
    Você resumiu a essência dela:Vida de bem com a vida!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vc consegue Da.... vc tbm é uma guerreira.... e guerreiros de vdd sempre são vitoriosos...a vida é assim... um dia choramos e ourto sorrimos.... e por vezes nem sabemos descrever o que sentimos.....O valor de uma lágrima...tem vários sentidos... vários significados..depende do momento...seja ele de felicidade ou de tristeza.....
    ..... o valor de uma lágrima se resume na intensidade em q ela rola no rosto...
    e só pode dizer quem ja sentiu rolar uma lágrima com mt sentimento!!!!
    néh???
    ................
    ............
    ...................
    Ass: T.D.B

    ResponderExcluir
  3. Ontem não fui na igreja porque estava muito frio. Mas o que era o frio para ela?
    não existia impecilho, ela subia aquele morro, parava um pouco para descansar, e continuava subindo. A fidelidade falava mais alto,o prazer de ouvir a palavra, e quando cantava o hino dela então...
    Ela chegava com o sorrizo estampado no rosto,porque esse ela sabia decorado. A MINHA ALMA DESEJA VER-TE SINTO POR TI IMENSO AMOR, EU TE ADORO EU TE IMPLORO, FAZ ME VIVER CONTIGO SENHOR.

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudade vó. Tem tanta coisa que eu queria ter dito, que eu queria ter ouvido. Ouvi varias historias contadas pela sra, e varias vezes a sra contou a mma história, mas eu ouviria td dinovo. Agente tenta se mostrar forte pra ajudar a mãe mas é tão difícil. Te amo vó, sddes infinitas

    ResponderExcluir