sexta-feira, 16 de março de 2012

Vida Nova






Quando digo que moro sozinha, muita gente me pergunta se não é chato, se não sinto solidão. Eu digo que é uma liberdade gostosa. 'Ah, mas liberdade eu tenho na casa do meu pai e da minha mãe...', dizem. Mas é diferente, a gente amadurece morando sozinha. Até as relações homem-mulher são mais felizes quando os dois passam por essa experiência. O homem também vai saber que é duro lavar louça, fazer supermercado, ... Mas o que mais gosto é da auto-análise de estar sozinha: 'Estou triste? Mas por quê estou triste?'.
É como uma terapia. Na falta de alguém com quem falar, fala consigo mesma. Tem que aprender a gostar da própria companhia. Quem mora com mais gente faz menos esse exercício. As pessoas encaram a solidão como um fantasma, porque não sabem conviver com elas mesmas. A solidão está dentro da gente, e não no ambiente. Não é a falta física de alguém, é da alma. 
Valorizo a cada segundo minha muralha chamada FAMÍLIA



"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"( Tatti Bernardi)

É fácil? 
NÃO, mas nunca foi e nunca será....já me acostumei em ter que correr, batalhar, suar na vida, eu disse vida? desculpe - me isso tudo no dia - a - dia, todos os dias batalhando, correndo, suando, me equilibrando para não perder as estribeiras muito pelo contrário é tudo isso com sorriso no rosto; pelo menos por fora!!

Mas uma coisa é certa, eu posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples.

Ás vezes paro para pensar na vida e vejo em menos de 1 ano eu já fiz tanta coisa que julgava errada, já fui contra leis, regras e doutrina e mesmo assim não consigo me arrepender de nada, só me faz acreditar que sou capaz de quase tudo enquanto eu tiver com a misericórdia e proteção de Deus sobre mim o impossível será somente uma questão de opinião....e por falar em opinião, aprendi a não falar sem que me peçam e de brinde recebi o mesmo em troca das pessoas; que Deus conserve assim.
Amém!!

2 comentários: